A grande novidade do verão em Floripa: passe de estudante agora tem horário para ser usado.Como?É isso mesmo que vc leu. A partir deste ano o passe escolar em Florianópolis poderá ser usado apenas no horário entre 05:30 e 13:30. No período da tarde, se não me engano, entre 12:00 e 18:00 e por aí vai.É uma medida ridícula, que chega ao ponto de assustar.Entretanto,tratando-se do sistema de transporte público de Florianópolis,parece até normal,só mais uma do pacote TICEN,TITRI,TILAG,TIRIO,TICAN e TI FODE.
A SETUF já controla o número de passes por mês que o estudante pode comprar.Este limite é calculado como duas passagens por dia, seis dias da semana, mais que isso vc não pode comprar.
Também se o seu passe acabar antes não é permitido recarregá-lo, somente após 30 dias que vc realizou a compra anterior e o cartão é bloqueado no domingo.Então que o que SETUF quer mais?
Acho que na direção da SETUF ou ninguém nunca estudou ou sempre estudou e foi de carro pra aula.Claro, porque qualquer pessoa que tenha sido estudante um dia, de qualquer nível, sabe que estudar não é simplesmente ir para a aula. Há trabalhos a serem feitos, grupos de estudo na biblioteca,na casa de colegas, bater perna em sebo para ver se acha “aquele” livro mais barato, a formação extra-curricular, com cursos de aperfeiçoamento pessoal.Muito bom se fosse só a sala de aula.
É incrível a capacidade de transformar o que já era ruim em uma merda.Como definir horários se as vezes vc chega a ficar uma hora esperando um ônibus? O transporte em Floripa é extremamente problemático,fazendo com que cada vez mais moradores necessitem de carros, sufocando a ilha,cobrindo-a de asfalto e derrubando patrimônios culturais e naturais para fazer estacionamento. E antes de culparmos quem é de fora, que tal culparmos quem governa e nós mesmos,que conseguimos jogar fora o nosso voto de maneira tão cretina?
Dizem que a direção da UFSC vai se reunir com a SETUF para discutir este assunto, esclarecer que estudante não é somente ir à aula. Se for, que bom, espero que resolva algo. Caso contrário, que tal outra revolta da catraca?

Anúncios