Tu és um cachorro bobo e lindo. Isso mesmo, bobo e lindo demais. Mas às vezes eu deixei de te chamar de lindo para tu não ficares se achando demais, afinal , sabias muito bem que eras lindo. E bobo. Tudo bem que vc levou dois anos para aprender a dar a pata, e que, depois disso, tentava dar a outra ao mesmo tempo e sempre caía e sempre repetia o mesmo movimento. Mas eras bobo, não burro.
Afinal sabes muito bem que quando teu amigo aparece de short e regata, é passeio na certa. Ficas eufórico, pronto para fazer-lhe companhia na sua corrida.Ok, não és um exemplo de comportamento, tropeça nas nossas pernas, mas aos trancos e barrancos, entre 3 e 5Km vc corre. E o mais importante de tudo: és a melhor companhia.
Ai, ai, cachorro medroso. “Ronda teu cachorro é lindo mas ele é muito engraçado, tem medo de tudo!”, disse certa vez. Coragem cão covarde, tens medo de aerosol, lençol,altura,pular muro, bola, carro…será que esqueci de algo?Não, não, o melhor eu deixei para o final, o medo do portão. Haja terapia da comida para fazer vc chegar perto do portão de novo hein! Mas conseguimos, afinal, além do portaozinho da cozinha ser um lugar certo para ganhar um cafuné, chorando um pouco com estes teus olhos azuis, sempre conseguías alguma coisinha para comer. Admito: és um cão irresistível.
Bobo demais? Nem tanto né, vamos fazer justiça.Não podias ver a minha sobrinha que jah queria morder. Mas também, que menina chata, comia a tua ração e ainda estava sempre no meu colo ou no colo do teu amigo. Certo, já estás há muito tempo perdoado. A gente entende o teu ciúme, seja do teu amigo ou da tua comida.
És um cão irresistível, sei que já disse isso aqui, mas repito. Não precisas mais esperar teus amigos no portão. Estarão juntos para sempre, unidos pelo que há de mais belo : a amizade entre vc e o seu amigo. Para isso, não exister fronteira.

——
Este texto é para o Gohan, husk do Ronda que faleceu hj de cinomose. Um cachorro lindo lindo!

Anúncios