…correr no parque Barigui, à tarde, no feriadão. Além de praticar a sua corrida, você também pratica desvio de crianças menores de cinco anos, salto sobre cachorros enlouquecidos em suas coleiras, fuga de bolas de futebol. Exercita também a sua paciência com casais apaixonados que ocupam a pista toda e esquecem-se do resto do mundo e claro, os ciclistas de final de semana, que ADORAM parar de repente, bem no meio da pista, atrapalhando a vida de todo mundo. Hoje ao menos não estavam lá, para completar o circo, os manos-playboys, com seus sons de carro no último volume (fenômeno típico também do parque Moinhos de Vento em Porto Alegre).  Corri bem pouco, acho que foram uns 3,5km ou 04 km, em ritmo beeeeeem lento, só por desencargo de consciência mesmo. Quero ver se volto a ter a disciplina de correr dia sim, dia não, ao menos até terminarem as aulas.  Mas para isso, vou dar o braço a torcer para a minha mãe, vou ter que começar a acordar mais cedo. Primeiro por causa do sol, que não é lá o meu melhor amigo, e outra por causa do movimento nas ruas. Correr na rua, fora das canaletas, sozinha, dependendo do horário é muito perigoso. O trânsito em Ctba é bem diferente do de Floripa.  E claro, o parque não estava tão caótico assim, eu é que ando bem mais chatinha do que o meu normal. Bah! Sabia que o banheiro do parque é até que razoavelmente limpo? Tive que usá-lo e fui pronta para uma tragédia, já trancando a respiração e, quando entrei… banheiro bem normal! Aproveitei e olhei minha cara no espelho. Realmente, eu fico uma ogra correndo! Muito feia, uahuahauah!  Eu não ficaria comigo mesma, sairia correndo na direção oposta!

Amanhã, conforme eu acordar, corro de novo.

Rápidas:

Minha pele está absurdamente seca. Não vejo a hora que cheguem os meus creminhos. Será que tem a ver com a relação correr na rua x vento frio?

Meu tênis de corrida está implorando por aposentadoria. Mas o coitado vai ter que agüentar mais um pouco.

O gramado do parque parece um campo minado, cheio de cocô de capivara e ovelha (viva as ovelhas!)

Alguém aí já comeu BIS de limão? É muito bom!

