Há uns três anos atrás comecei a me interessar por maquiagem. Na verdade, não sei exatamente porque surgiu o interesse, acho que na época tantas coisas estavam mudando na minha vida que eu resolvi aprender coisas novas. Hoje acho engraçado lembrar quando eu saía por aí me achando máximo só com um blush super mal passado (que medo!). No fim, tanto procurei e testei produtos e visuais que resolvi começar a maquiar os outros. Mas sempre falta aprender alguma coisa ( ou muita coisa) a mais, e ser mais profissional. Comecei a fazer o curso profissional há duas semanas, aqui em Curitiba. Ao todo serão seis meses de curso, uma vez por semana.
Na primeira aula foi mais aquele momento para todas se conhecerem e falarem muitas frescurinhas sobre maquiagem. Vc conhece tais bases? E os produtos da M.A.C? E a tal máscara de cílios? Parecia realmente um divertido encontro de mulherzinhas. Claro que isto ficou ainda mais forte quando a professora começou a explicar a lista de materiais que serão necessários no curso. Alguns materias eu nem sabia o que era, como o tal do palinete. Outros eu connheço e não sei usar, como os pancakes.
A segunda aula já foi na sala de maquiagem e algumas meninas já levaram parte do material. Conversamos sobre os produtos comprados, qualidade e preços dos nossos materias de trabalho e a importancia de escolher bem para realmente obter o resultado esperado. Eu não tinha separado ainda os materiais, mas foi legal ver as escolhas das outras meninas. Depois aprendemos sobre formatos de rosto ( quadrado, triagular e por aí vai…). Descobri que tenho um rosto com o formato triangular invertido, coisa que, para falar a verdade, eu nunca tinha parado para pensar. Saí da aula olhando para as pessoas na rua e vendo quadrados, retangulos, circulos..aff! Isso vicia!
Bem, a próxima aula será sobre auto maquiagem. Estou separando meus materias, semana que vem eu conto as novidades.

